sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Aniversário

Leonardo Wilhelm DiCaprio (1974) nasceu em Hollywood, no estado da Califórnia, no dia 11 de novembro de 1974.Leonardo DiCaprio é um ator norte-americano. 
É filho de pai italiano e de mãe alemã que migraram para os Estados Unidos em 1950.
Os seus pais acabaram por se separar quando DiCaprio tinha 1 ano de idade.Iniciou sua carreira, ainda criança, filmando anúncios publicitários. Em 1990 participou em vários programas televisivos.
Em 1991 estreou-se no cinema.



Em 1992 foi selecionado por Roberto De Niro, entre 400 jovens, para o papel principal no filme "Despertar de um Homem". 
Em 1993, participa no filme de maior notoriedade ao lado de Robert de Niro “A Vida Deste Rapaz” e é nomeado ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua interpretação no filme "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador".
Participou nos filmes "Romeu e Julieta" ao lado de Claire Danes, "As Filhas de Marvin", com Roberto De Niro e em "O Homem da Máscara de Ferro".
Outros filmes de sucesso foram "A Praia", "Prenda-me se For Capaz", "Gangues de Nova Iorque", "O Aviador", “Foi Apenas um Sonho". O filme "Titanic" foi o marco inicial da sua carreira, foi um grande sucesso de bilheteira.
Foi nomeado várias vezes ao Oscar de Melhor Ator e em 2016 recebeu a estatueta como melhor ator no filme "O Regresso".


Leonardo DiCaprio tem contribuído para causas sociais e paralelamente à sua vida artística, tornou-se um grande defensor das questões ambientais, financiando campanhas de informação sobre o estado da camada de ozono.
Tens ao teu dispor na Biblioteca o Filme “O Aviador”.

Sem comentários: