terça-feira, 4 de outubro de 2022

Neste mês das Bibliotecas Escolares, algumas sugestões de leitura

Neste mês de outubro, que é o mês das Bibliotecas Escolares, deixamos aqui alguns livros que merecem ser lidos.
 
E por isso aqui ficam estes destaques:


Triângulo Jota: Pelos Teus Lindos Olhos
de Álvaro Magalhães

O Joel nunca tinha visto uma rapariga com uns olhos assim: um era azul e refletia o céu, o outro era verde e refletia o mar. E o que aqueles olhos eram capazes de fazer! Ele está disposto a tudo pelos lindos olhos de Ariane. Por isso, ajuda-a a roubar uma pedra de Marte de uma exposição e inicia-se nos mistérios da mente. Mas está cego de amor e não consegue ver que também o horror está diante dos olhos dele.
 


O Espectador Intrometido
de Nuno Magalhães Guedes

O JP e os seus amigos, todos doidos por futebol, decidem formar um clube. Mas continuam a enfrentar a oposição da BOLA-F e a ter grandes dificuldades nos seus jogos, visto não possuírem balizas a sério. E quem é este espetador misterioso que lhes vem interromper as melhores jogadas, os fantásticos passes e os golos mais incríveis? Como poderá estar ele relacionado com as balizas que o clube quer construir.
 

A Rapariga que Bebeu a Lua
de Kelly Barnhill

Todos os anos, o Povo do Protetorado oferece um bebé à bruxa que vive na floresta. Esperam que a oferenda a impeça de aterrorizar a aldeia.
A bruxa decide, então, criar a menina, a quem dá o nome de Luna. Por volta dos seus 13 anos, Luna começa a sentir a magia e as suas perigosas consequências. Entretanto, um jovem do Protetorado está determinado a libertar o seu povo matando a bruxa.
 

A Rapariga de Auschwitz
de Eva Schloss e Karen Bartlett

Milhares de leitores em todo o mundo conhecem a história de Anne Frank, a adolescente cuja vida terminou no campo de concentração nazi de Bergen-Belsen durante o Holocausto.
Mas neste livro vamos conhecer a sua companheira de brincadeiras: Eva Schloss. Apesar de ter sido levada para Auschwitz com apenas quinze anos, a sua história não terminou aí. Ela conseguiu sobreviver. E contou muito do que se passou.

   

Sem comentários: