quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Novos livros na biblioteca da EBGHD

livros novos na nossa biblioteca da EBGHD.
Aqui estão alguns deles.

Boca de trapo e Túpido
James Patterson e Chris Grabenstein
Amadora: Booksmile, 2018
Olá, o meu nome é David, e o meu melhor amigo é o Michael.
Também somos conhecidos por Boca de Trapo e Túpido! 
É uma longa história… Estas alcunhas patetas e irritantes colaram-se a nós no infantário e não conseguimos livrar-nos delas! Já te aconteceu?
Mas as coisas estão prestes a mudar. Não te vou revelar a história toda, mas deixo-te algumas pistas: uma série de TV de sucesso mundial, um funeral, um ex-pai, uma miúda gira, mas muito maldosa, e muitas batatas fritas. Pois, eu sei que isto não parece fazer sentido nenhum, mas acredita em mim: a nossa história é incrivelestática e tens mesmo, mesmo de a ler!
  

O bando da Meia-Noite
David Walliams
Porto: Porto Editora, 2018
Depois de Tom levar um piparote na cabeça em pleno jogo de críquete, acorda no hospital, onde é recebido pelo homem mais assustador que já viu. E quando pensa que nada pode piorar, conhece a terrível enfermeira responsável pelas crianças…
Tom nem sonha que está prestes a viver a aventura de uma vida…
Esta é a deliciosa história de cinco crianças numa enfermaria de hospital, que adoram quando o relógio dá a meia-noite. Porquê? Porque a essa hora, enquanto o mundo dorme, para elas a aventura está apenas a começar.
  

O supercomando: A realidade pode ser mais divertida que um videojogo
David Baddiel
Barcarena: Presença, 2018
Fred e Ellie são gémeos, mas não idênticos (porque isso é impossível entre um rapaz e uma rapariga). No entanto, eles gostam exatamente das mesmas coisas - especialmente de videojogos. E eles são muito bons nisso. Já não são tão bons noutras coisas, como a jogar futebol ou a lidar com os miúdos brigões lá da escola.
Um dia conhecem o Homem-Mistério. Este envia-lhes um novo comando de jogos que em nada se assemelha aos comandos que eles conhecem nem funciona como os comandos habituais. Mas quando os gémeos descobrem aquilo que este comando controla, parece que descobriram a solução para todos os seus problemas e a chave para realizarem todos os seus desejos!
  

Pai sarilho
David Walliams
Porto: Porto Editora, 2018
Há pais para todos os tamanhos e feitios. Uns são rechonchudos e outros mais magrinhos. Existem pais mais altos e mais baixos. Uns são muito tolos e outros muito sérios. Mas também há os mais caladinhos e os que fazem a festa toda.
E é claro que existem pais bons, como também aqueles que nos metem em sarilhos...
Uma história para ler a toda a velocidade, sobre carros, corridas e mauzões.
  

O clube dos cientistas: Um estranho caso na quinta
Maria Francisca Macedo
Amadora: Booksmile, 2018
A Catarina, o Chico e o Carlos são três irmãos curiosos, fascinados pela ciência e sempre em busca de mistérios. Vais divertir-te a ler as suas histórias empolgantes e cheias de ação! Se fores como eles, não vais resistir a ler o Caderno de Experiências até ao fim e pôr mãos à obra.
Os irmãos vão celebrar o seu aniversário com a família, numa visita à quinta pedagógica. 
Mas ao chegarem encontram o guarda desolado. A quinta foi assaltada e vandalizada! 
No meio da investigação, descobrem outros desaparecimentos estranhos... 
Quem estará por detrás deste mistério?
  
  
Nevermoor: o desafio de Morrigan Crow
Jessica Townsend
Lisboa: Nuvem de Letras, 2018
Uma história de cortar a respiração sobre uma rapariga amaldiçoada que, ao escapar à própria morte, acaba num mundo mágico apenas para ser posta à prova de maneiras jamais imaginadas! Morrigan Crow nasceu na hora e no lugar errado. Condenada a morrer à meia-noite do dia em que fizer 11 anos, terá a oportunidade de mudar de vida quando um homem chamado Jupiter a envia para a mágica cidade de Nevermoor. Aí, descobre que foi escolhida para se candidatar a um lugar na organização mais prestigiante da cidade: a Wundrous Society. Ela terá de competir em 4 perigosos campeonatos contra centenas de outras crianças. Para poder permanecer em Nevermoor em segurança, terá de passar nesses testes.

  
O incrível rapaz que comia livros
Oliver Jeffers
S.I.: Orfeu Negro, 2017 
O Henrique adorava livros. Mas não exactamente como nós adoramos livros… Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se a pessoa mais esperta do mundo. Até que um dia as coisas começam a correr mal…


   

A minha vida é um filme: A estreia
Paula Pimenta
Barcarena: Editorial Presença, 2017
Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida por Fani entre os amigos, é uma adolescente igual a tantas outras, que leva uma vida pacata até surgir a possibilidade de ir fazer um ano de intercâmbio noutro país. De repente, parece que tudo se transforma num turbilhão. Como será morar num país diferente? Terá facilidade em fazer amigos? E o professor de Biologia, por quem Fani está apaixonada? Será que vai começar a trocar olhares com outra aluna quando ela se for embora? Já para não falar do seu melhor amigo, Leo, que desde que soube a notícia se afastou dela e começou a aproximar-se de Vanessa, a rapariga mais convencida da turma… Será que o filme de Fani se vai transformar num drama ou as melhores cenas da sua vida ainda estão para vir?
   

Está uma cobra na minha escola
David Walliams
Porto: Porto Editora, 2017
Mais um livro divertido e muito ilustrado sobre uma escola.







  

O grande jogo dos detetives
Caroline Carlson
Lisboa: Clube do Autor, 2018
Toby tem onze anos e é assistente do seu tio detetive, mas o negócio não está fácil. Por isso, quando surge a oportunidade de competir pelo título de «Maior Detetive do Mundo», Toby sabe que tem mesmo de participar.

Mas o que era apenas um jogo transforma-se num verdadeiro mistério quando um dos participantes é encontrado morto. E talvez só os jovens detetives Toby e Ivy consigam perceber os segredos por trás deste crime.

  
Diário de uma totó: Histórias da catástrofe de uma paixão pouco ou nada secreta
Rachel Reneé Russel
Alfragide: Gailivro, 2018
O que pode acontecer quando a Nikki descobre que está a sofrer de uma doença grave chamada PAIXONITE!?
As aulas estão a terminar, o seu fantástico plano para as férias de verão inclui fazer uma digressão com a grande banda BAD BOYZ, fazendo a abertura dos concertos com os seus melhores amigos - a Chloe, a Zoey e o querido Brandon - Adolescentes em Tournée! 
Mas um novo aluno na escola e uma boa notícia de uma bolsa de estudo para um programa em Paris transformam os últimos dias de aulas num grande pesadelo.
Como irá a Nikki resolver esta embrulhada sem magoar as suas amigas e o seu mais que tudo Brandon…

  
O diário de um banana: Vai tudo abaixo
Jeff Kinney
Amadora: Booksmile, 2018
Um nevão inesperado obriga ao encerramento da escola do Greg e transforma todo o bairro num campo de batalha. Vários grupos rivais defrontam-se para conquistarem os territórios vizinhos. Entre gigantescos fortes de gelo e incríveis combates de bolas de neve, é uma verdadeira batalha «neval»!
Apanhados no meio deste fogo cruzado, o Greg e o Rowley estão a dar em loucos! Eles vão ter de descobrir quem são os responsáveis por esta guerra, para poderem restaurar a paz. O Greg e o Rowley serão então aclamados como heróis. Hum… ou então não, e é desta que VAI TUDO ABAIXO.


Darkmouth: O caçador de lendas
Shene Hegarty
Barcarena: Presença, 2018
cidade de Darkmouth não aparece em muitos mapas. Pouca gente a visita...
Na verdade, Darkmouth até é uma localidade bastante agradável mas foi invadida por monstros conhecidos por Lendas. Estas alimentam-se de humanos e querem conquistar o mundo. Mas não entrem em pânico, porque Finn, filho do último Caçador de Lendas, vai proteger-nos. 
Finn tem apenas doze anos e adora animais, não tem muito jeito para lutar, embora seja muito esforçado e todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, não é assim?


Monstros fantásticos e onde encontrá-los
J.K.Rowling
Queluz de baixo: Editorial Presença, 2017
A ação da história Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los começa no ano de 1926, no momento em que Newt Scamander conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas.

Tendo chegado a Nova Iorque para uma breve paragem, ele poderia ter partido de imediato sem qualquer incidente... não fosse um No-Maj (termo americano para Muggle) chamado Jacob, uma pasta mágica perdida e a fuga de alguns dos monstros fantásticos recolhidos por Newt, que causam grandes problemas quer no mundo da feitiçaria quer no mundo No-Maj.


Sem comentários: