quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Aniversário

E continuamos a comemoração de aniversários de escritores na Escola General Humberto Delgado
Ana Oom

A escritora Ana Oom nasceu no dia 19 de Fevereiro.
É escritora de livros infantis e trabalha há muitos anos na editora “Zero a Oito”, participando praticamente em todos os projetos orquestrados pela empresa.
É professora de Português e Francês do ensino básico, na Escola General Humberto Delgado.
Na sua obra, procura despertar nas crianças o gosto pela leitura, estimulando a sua imaginação, criatividade e a sua capacidade de concentração, indo ao encontro das experiências e das expetativas dos nossos pequenos leitores.
 Tem uma vasta obra para crianças sobre os temas dos reis portugueses, lendas e provérbios. Destacamos algumas coleções:
“Não Quero” expõe os dramas do dia-a-dia das crianças que os levam a fazer grandes birras!
 “Era uma vez…” é uma compilação de histórias tradicionais. 
 “Hoje vou ser” leva-nos ao mundo das profissões.  
 “Vamos Viajar…” é constituída por quatro livros, “Sou bebé”, “Sou leitor”, “Sou aventureiro” e “Sou curioso” são livros para crianças, que exploram os primeiros conceitos e a importância da leitura, da curiosidade e da fantasia nestas idades. Estes livros transportam a criança para mundos cheios de cor, doces, piratas, planetas e constelações.
 “Era uma vez um rei…” são livros digitais para folhear,  ler, ouvir…e cantar. Permite aprender de forma lúdica a História de Portugal.
 A Aventura dos Descobrimentos são também livros digitais. O leitor é conduzido a uma (re)descoberta dos acontecimentos.
A obra cobre as principais etapas dos descobrimentos portugueses, contadas de uma maneira simples e «com alguma fantasia», desde a conquista de Ceuta, em 1415 (1º volume), até à chegada ao Japão, em 1543, o último volume da série (12º).
 “Países do Mundo” é constituída por dez livros e acompanhadas por CD’s, com a música original e a história narrada. É uma aventura viajar pela cultura, pela geografia, pela história, pelos sons e pelas cores tão marcantes de alguns dos países do nosso mundo.
 “Nomes com História” é constituída por 12 livros. Cada livro retrata a vida e os momentos mais marcantes de várias personalidades da História de Portugal. Permite um primeiro contacto das crianças com a História de Portugal através das artes literária e pictórica.
 E a sua Obra não acaba aqui…

PARABÉNS!

Sem comentários: