quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mais leituras

A Última Feiticeira
de Sandra Carvalho
Editor: Editorial Presença
2005
A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.


O Alquimista (Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel)
de Michael Scott
Editor: Edições Gailivro
2008
A verdade: Nicholas Flamel nasceu em Paris, em 28 de Setembro de 1330. Quase setecentos anos depois, é reconhecido como o maior Alquimista de todos os tempos. Diz-se que descobriu o segredo da vida eterna. Os registos certificam que morreu em 1418. Mas o seu túmulo está vazio.
A lenda: Nicholas Flamel está vivo, graças ao elixir da vida que produz há séculos. O segredo da vida eterna está escondido no livro que protege - o Livro de Abraão, o Mago, o livro mais poderoso de sempre. Se for parar às mãos erradas poderá ser o fim do Mundo.
Considerado uma sumidade em mitologia e folclore, Michael Scott é um dos autores mais bem sucedidos da Irlanda. Este mestre do fantástico, da ficção científica, do terror e do folclore, vive e escreve em Dublin e foi agraciado pelo Irish Times com o epíteto "Rei do Fantástico nestas Ilhas".



Juntos ao Luar
de Nicholas Sparks
Editor: Editorial Presença
2006
Nicholas Sparks é um dos maiores romancistas da actualidade. E após o livro Quem Ama Acredita e da sua sequela À Primeira Vista, o autor chega com mais uma bela história de amor. Juntos ao Luar conta a difícil história de amor de John e Savannah, dois jovens que se conhecem por obra do destino e que pelo mesmo se vêem perante decisões de vida muito complexas. Devido à sua carreira militar, John vê-se separado da mulher da sua vida, Savannah. Deverá a jovem protagonista seguir a sua vida, lembrando para sempre a noite de lua cheia que passaram juntos, ou deverá esperar pelo seu grande amor? Conseguirá o amor destes jovens resistir a esta separação? Uma história maravilhosa, marcada pela força do amor e pelas partidas do destino.


O Último Voo do Flamingo
de Mia Couto
Editor: Editorial Caminho
2002
O mundo deste romance, o quarto do escritor moçambicano Mia Couto, mistura vivos e mortos, realidade e fantasia, feitiços e sobrenatural, com uma mestria muito própria, e uma sabedoria muito africana. O ponto de partida parece bizarro: na vila moçambicana de Tizangara, no período do pós-guerra, os soldados da ONU começam a explodir , sem qualquer explicação, deixando como vestígio as suas boinas azuis e os orgãos genitais. Que mistério os envolve? Um retrato de África irónico, cheio de humor e sabedoria, como é a das histórias africanas, escrito por um grande romancista.

Sem comentários: