terça-feira, 31 de março de 2009

Alunos que frequentaram a BE/CRE no segundo período

As estatísticas de frequência da BE/CRE da Escola Secundária/3 José Cardoso Pires até ao final do segundo período são seguidamente apresentadas no quadro e nos gráficos seguintes. Aqui podemos verificar qual o número total de alunos que frequentou este espaço, a sua distribuição por anos e por sexo.


Livros mais lidos durante o segundo período

Abaixo deixamos a lista dos livros mais requisitados durante o segundo período de 2008/2009, e também um gráfico sobre a distribuição das requisições por anos de escoaridade e sexo dos requisitantes.


Alunos que frequentaram a BE/CRE no mês de Março de 2009

Durante o passado mês de Março, a nossa BE/CRE teve um total de 2161 frequências, distribuídas pelos vários anos que são leccionados na escola, cabendo o maior valor, desta vez, aos alunos do 10º ano de escolaridade, como se pode observar no gráfico abaixo. Na distribuição por sexos, foi maioritária a frequência de alunos do sexo masculino, com cerca de 50,4%, muito embora com uma diferença muito reduzida para o sexo feminino.


Livros mais lidos durante o mês de Março de 2009

Abaixo podemos observar a lista de livros mais lidos durante o mês de Março de 2009. Predominam as requisições de alunos do 12º ano, logo seguidos pelos 11º e 10º anos, sendo uma vez mais maioritárias as requisições feitas por alunas (88% do total).


domingo, 22 de março de 2009

Um poema, pelo dia da poesia

Haverá ainda quem chore
todos os dias prantos antigos,
coitas de amor como há anos infindos?
Haverá quem saiba sequer
se as lágrimas sabem ao mesmo,
se há tristezas maiores
do que as que outrora feriam
os que aqui desamor viveram?
Todos os dias acordo contigo
e no teu rosto repouso os meus olhos,
e sei que haverá dias de ti sem mim
como nunca os houve assim.

Por Rezendes

segunda-feira, 16 de março de 2009

Livros mais lidos durante o mês de Fevereiro de 2009

Abaixo podemos observar a lista de livros mais lidos durante o mês de Fevereiro de 2009. Predominam as requisições de alunos do 11º ano, logo seguidos pelos 10º e 12º anos, sendo novamente maioritárias as requisições feitas por alunas (82% do total).




Alunos que frequentaram a BE/CRE no mês de Fevereiro de 2009

Durante o passado mês de Fevereiro, a nossa BE/CRE teve um total de 1857 frequências, distribuídas pelos vários anos que são leccionados na escola, cabendo o maior valor, desta vez, aos alunos do 9º ano de escolaridade, como se pode observar no gráfico abaixo. Na distribuição por sexos, foi maioritária a frequência de alunos do sexo masculino, com cerca de 50,1%, muito embora com uma diferença muito reduzida para o sexo feminino.