sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dois destaques de banda desenhada

Muito embora se trate de dois álbuns de banda desenhada publicados há já algum tempo, só agora chegaram à nossa biblioteca.

Trata-se dos dois primeiros volumes de O Ciclo de Cyann, de François Bourgeon (desenhos) e Claude Lacroix (argumento), intitulados:

- A fOnte e a sOnda (1º Volume);
- Seis Estações em IlO (2º volume).

Pode ler-se mais acerca da obra neste artigo da Bedeteca de Lisboa.


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Exposição sobre Fernando Pessoa

Para comemorar os 120 anos do nascimento de Fernando Pessoa, a biblioteca e centro de recursos organizou uma pequena exposição sobre o poeta e a sua obra, cujas imagens aqui deixamos.



sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dinamização da leitura na BE/CRE

A equipa coordenadora da Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos da escola Secundária/3 José Cardoso Pires tem vindo a publicar, para além do seu Boletim, alguns opúsculos com textos curtos de diversos autores, na intenção de dinamizar a leitura junto dos alunos e, ao mesmo tempo, divulgar autores portugueses.

Foram já editados seis destes livrinhos, com cerca de oito a doze páginas, num formato reduzido, de 13, 5 por 9,5 cm. Aqui divulgamos as respectivas capas. Todos os livrinhos foram policopiados, tendo havido cerca de 50 a 80 cópias por edição. Em alguns casos, em colaboração com algumas professoras, foi feita uma edição extra, para que os alunos os utilizassem nas aulas.