segunda-feira, 27 de abril de 2009

Livros - novidades de Abril

Título: Uma Conspiração de Estúpidos


Aos 30 anos, Ignatius Reilly, por um infeliz acidente da sua mãe alcoolizada, vê-se obrigado a procurar uma ocupação remunerada, sob pena de ser expulso do lar familiar. Mas a sua saúde e a sua sensibilidade são obstáculos quase intransponíveis para este jovem empreendedor, que depressa vê que os seus dotes de pouco valem para o mundo laboral.




Título: A Sangue Frio

Em 1959, um violento crime abalou a tranquila vida de Helcomb: um rico agricultor, a sua mulher e os seus dois filhos adolescentes foram encontrados em casa, amordaçados e mortos à queima-roupa. O que se terá passado?




Título: Nunca Desista dos Seus Sonhos


Qual é a nossa capacidade de sonhar e que importância tem para a realização dos nossos projectos de vida? Os sonhos são como uma bússola que nos indica quais os caminhos a seguir e as metas a alcançar, fortalecem-nos e permitem-nos crescer. Se tivermos sonhos pequenos, a nossa capacidade de sucesso será igualmente limitada. Desistir dos sonhos é abdicar da felicidade.






Título: O Álibi Perfeito


Cinco contos de mistério policial: "O álibi perfeito", "Não se pode confiar em ninguém",
"Variações de um jogo", "Uma segurança assente em números" e "Maquinações", que se lêem facilmente e que nos mantêm presos à leitura, do princípio até ao fim.


Autor: Jean Rhys

Título: Vasto Mar de Sargaços

Perdida entre estranhos numas Antilhas tão fascinantes como opressivas, vítima de diversos infortúnios familiares e minada pela incompreensão e desprezo do marido, Antoinette vai perdendo tudo o que amava, incluindo a segurança necessária para manter o equilíbrio mental.




Autor: Mario Vargas Llosa

Título: A Tia Julia e o Escrevedor

«Varguitas» vive com os avós porque os seus pais se encontram no estrangeiro, trabalha na rádio e começa a introduzir-se na literatura. É neste momento da sua vida que inicia a relação com a sua tia Júlia, que tem quase o dobro da sua idade e com a qual acaba por se casar, apesar da oposição da família.



Nota: Sinopses das editoras.

Sem comentários: